Portal Caparaó - Câmara de Sericita cobra esclarecimento da COPASA sobre a falta de água
Política

Câmara de Sericita cobra esclarecimento da COPASA sobre a falta de água

18/03/2023 - Atualizado em 18/03/2023 07h49

SERICITA (MG) - Em reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 15/03, presidida por Zé do Oscar, a Câmara de Sericita aprovou um projeto de lei complementar e também um requerimento da vereadora Eloisa Cardoso cobrando explicações da COPASA sobre a falta de água em algumas ruas no Bairro Gomes Cardoso.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar que altera a lei complementar nº 33, de 21 de dezembro de 2020 que dispõe sobre a estruturação das secretarias municipais do poder executivo e suas subdivisões administrativas, os cargos comissionados, cria gratificação pelo desempenho de função, fixa princípios e diretrizes de gestão.

De acordo com a justificativa do projeto, no decorrer do ano de 2022, a Administração Municipal observou a necessidade de readequar as atribuições ao padrão de vencimento do cargo responsável para a coordenação da Frota Municipal e Inspeção Municipal, essenciais ao serviço público prestado pelo Poder Executivo.

FALTA DE ÁGUA

No requerimento da vereadora Eloisa Cardoso, aprovado por unanimidade pelos vereadores, consta que a COPASA informe sobre a recorrente falta de água nas Ruas Nicolau Moreira Brandão e José Pires Neto, localizadas no Bairro Gomes Cardoso.

De acordo com a justificativa do projeto, existem nas ruas citadas, 64 casas que totalizam cerca de 160 moradores que vêm sofrendo com desabastecimento de água constantemente.

Em dezembro de 2022, o vereador Wanderson Ribeiro Santana “Dandinha do Hilo” e a vereadora Eloisa também cobraram esclarecimentos da COPASA que justificou que a falta de água nos Bairros Barro Branco e Gomes Cardoso se dava pelo vazamento não aflorado na rede de distribuição de água e que a equipe local já havia identificado e sanado os vazamentos que amenizou o problema, sobretudo no Bairro Barro Branco. Ainda de acordo com a resposta ao requerimento do ano passado, a COPASA salientou que os trabalhos de pesquisa de vazamento continuam, através do apoio de equipes de outros sistemas e que estudos técnicos estão sendo feitos para ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água de Sericita de modo a solucionar os problemas.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Sericita

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.