Lixo, mau cheiro, entulho, animais soltos. Esse é o cenário que moradores do bairro Santa Terezinha, na rua São Mateus, enfrentam diariamente. A reclamação parte dos moradores que já não aguentam o descaso com o local.
Aflita com a situação, a moradora Maria da Penha Freitas da Silva descreve como está sua rua: “Tem lixo no meio da rua e aí tudo quanto é sujeira que vocês puderem imaginar. O mau cheiro, os animais e doenças são constantes por causa disso”.
Maria da Penha conta que o caminhão de lixo não percorre todo o bairro. “No caso da nossa rua, ele percorre até certa distância, pois o caminhão não consegue passar. Só que desse jeito, o lixo fica sempre para trás”.
Durante entrevista, ela relatou que o lixo fica acumulado e serve de ponto para animais e mosquitos. Para agravar o cenário, uma rede de esgoto estourou no local e não foi reparada ainda.
RESPOSTA DO SAMAL
O administrador do SAMAL, Renato Bonifácio, diz conhecer a realidade do bairro Santa Terezinha. Segundo ele, por medida de segurança dos funcionários que fazem a coleta, determinou que o caminhão não circulasse até o ponto final da rua, já que a mesma não oferece condições para transitar.
Apesar disso, ele admitiu que o local está com problemas na coleta e prometeu que uma providência será adotada. Com informações de Eduardo Satil - Rádio Manhuaçu - 29/07/09 - 00:03 - portalcaparao@gmail.com