Portal Caparaó - Moradores temem queda de árvore no Coqueiro
Geral

Moradores temem queda de árvore no Coqueiro

28/07/2009 - Atualizado em 30/07/2009 15h06

Uma árvore de aproximadamente vinte metros está sendo ameaça para moradores no bairro dos Operários. Colocando em risco casas e vidas, a árvore de Cabiúna ameaça cair. O problema é que mesmo com a vistoria do Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a permissão da proprietária do terreno onde ela está localizada, os moradores ainda não conseguiram que seja cortada.

Maria Isabel de Souza mora na rua Julieta Caldeira Pena e já autorizou o corte da árvore, que ameaça três a quatro casas na rua da Conceição, no Bairro Coqueiro, que fica logo abaixo. “Eu já cansei de ir ao IEF, Bombeiros e Prefeitura. Nada é feito. Fica um passando a responsabilidade par ao outro”, afirmou.

Um dos moradores que já não dorme quando ameaça uma chuva é Marcionílio Reis. Ele diz que também está cansado do jogo de empurra. “Eu conversei com todas as pessoas. Bombeiros, Comdema, IEF e ninguém resolve. Já fui com a dona do terreno lá e eles ficam num tal de que o outro é que tem fazer”, reclamou.

O morador explica que do jeito que a árvore está uma chuva com rajadas de vento mais fortes pode causar uma tragédia.

A FALTA DE SOLUÇÃO

Os órgãos que lidam com o meio ambiente e a segurança das pessoas parecem não se entender sobre o assunto. No mínimo, falta boa vontade. Procurados pela reportagem, ninguém deu solução para o problema.

Em contato com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a reportagem foi informada que o proprietário com a licença pode contratar mão-de-obra particular ou acionar o Corpo de Bombeiros.

Já o Corpo de Bombeiros explicou que o corte pode ser efetuado pelo órgão apenas quando há risco iminente e que a proprietária Maria Isabel de Souza pode solicitar o corte.

Com informações da Rádio Manhuaçu - 29/07/09 - 00:09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.