MANHUAÇU (MG) - Gestores municipais de saúde, prestadores hospitalares, representantes do SAMU, CISDESTE, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e demais atores importantes para o bom funcionamento do serviço de Urgência e Emergência (SAMU) na região de Manhuaçu participaram de uma reunião de monitoramento, controle e avaliação dos serviços prestados nos últimos seis meses. O evento foi no anfiteatro da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (22/03).
A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, e a secretária de Saúde, Ana Ligia Assis, participaram do encontro. “O município de Manhuaçu está de portas abertas para melhorar cada vez mais o nosso serviço de urgência e emergência. A chegada do SAMU, por exemplo, e a abertura recente da unidade no distrito de Realeza é um marco para a cidade e região, pensando na prestação de excelência deste serviço”, comentou a prefeita Maria Imaculada.
De acordo com o superintendente regional de Saúde, Juliano Estanislau, a proposta do evento foi a realização de análises do serviço prestado com foco no controle dos processos de trabalho, aviação de dados estatísticos e identificação das oportunidades de melhorias.
“Essa intenção entre os atores e componentes da rede nos possibilita ajustar as estratégias e corrigir não conformidades. É por meio da governança que conseguimos identificar e avaliar os riscos, ter mais transparência nas tomadas de decisão, amenizar conflitos e promover os ajustes necessários para melhorar e qualificar os acessos”, explicou o gestor.