Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprecia projeto de lei e indicação
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprecia projeto de lei e indicação

24/03/2023 - Atualizado em 24/03/2023 11h41

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu realizou sua terceira reunião ordinária de 2023 na noite da última quarta-feira, 22/03. A sessão também marcou os primeiros cem dias da atual mesa diretora do Poder Legislativo.

Na abertura da reunião, a Pastora Renilda da Silva e sua filha Jucélia de Fátima da Silva trouxeram uma mensagem especial e procederam a oração inicial.

A sessão contou também com a presença das mães Sileida Aparecida e Diana do Carmo falando sobre a questão do autismo no município e convidando os vereadores e a comunidade para a Caminhada Azul, no dia 01 de abril, às 9 horas, para conscientizar a população sobre o autismo.

O vice-prefeito Zé Braz e a secretário de cultura e turismo Rosemarcia Dornelas também participaram da reunião.

PROJETO DE LEI

Foi apresentado um projeto de lei de autoria do Poder Executivo para começar a tramitação. O Projeto de Lei Nº 164/2023 dispõe sobre a criação do Programa de Integridade e Compliance da Administração Pública Municipal.

APA SIRITINGA

Os vereadores Célio Coutinho, Degmar Alves, Elias Mariano e Joelma Domiciano apresentaram indicação sugerindo ao Poder Executivo que faça melhoramentos da estrada que dá acesso à APA (Área de Proteção Ambiental) da Siritinga, em especial, calçamento dos morros mais críticos, a partir da vila de Sebastião da Vista Alegre.

BALANÇO

Ainda durante a reunião, o presidente Silvânio Moisés (Silvânio do Caboclo) apresentou o balanço dos 100 primeiros dias da gestão da atual mesa diretora.

“Primeiramente venho aqui agradecer a Deus por estar à frente dessa Câmara e agradecer aos vereadores, aos funcionários e a comunidade por estarmos fazendo um excelente trabalho em conjunto. Quero agradecer também ao prefeito por estar sempre fazendo parceria, mas mantendo o diálogo e o respeito entre os dois poderes. Esses cem dias à frente desta Casa são só de gratidão. Tenho certeza de nós estamos contribuindo com o nosso município com um trabalho sério e comprometido”, destacou.

Além das atividades administrativas, a Câmara já soma cinco reuniões e doze projetos de lei aprovados, além de nove indicações nos primeiros 100 dias deste ano.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.