REDAÇÃO - A Cresol Minas Gerais finalizou na terça-feira (21) a rodada de Assembleias Gerais de Relacionamento, etapa de preparação para a Assembleia Geral Ordinária. Foram realizadas 20 assembleias presenciais que contaram com a participação recorde de cooperados.
Como forma de fortalecer o princípio do Cooperativismo da gestão democrática, por meio da participação ativa de associados, a Cresol Minas Gerais realiza assembleias anuais nos municípios que atua, para apresentar seus resultados do ano anterior e definir os rumos da Cooperativa para o próximo ano.
O processo assemblear iniciou em 08 de fevereiro, com a realização da primeira Assembleia em Araponga e terminou em Muriaé no dia 21. Para finalizar o processo assemblear, no dia 22 foi realizado a Assembleia Geral Ordinária, em formato digital.
Na oportunidade foi eleito o novo Conselho de Administração para o quadriênio de 2023-2026, composto por 11 conselheiros: João Paulo Dias da Fonseca – Presidente, Jeronimo Freitas Navarro – Vice-Presidente, Ângela Maria Gripe, Antônio Marcio Coutinho Oliveira Junior, Bianca Mazieiro Neves, Jesus Ermelindo Macedo, José Gonçalves Ferreira, Marco Aurelio de Lima, Paula Luiza Cotrim Gripp, Tiago Emanuel Almeida Baia, Valdeci de Souza Lima.
Segundo o Presidente João Paulo, “estamos muito felizes com a participação recorde dos nossos cooperados em nossas assembleias. Os cooperados mostraram muito interesse em conhecer os resultados da Cooperativa, onde tivemos a oportunidade de prestar contas e mostrar para cada um o tamanho e a evolução da Cresol Minas Gerais. E ainda aproveito a oportunidade para agradecer a renovação de mais um mandato à frente do Conselho de Administração, eleito para o mandado de 4 anos, assumindo o compromisso de fazer a Cooperativa continuar o crescimento, pautando sempre nossa essência e missão”.
Cresol
O Sistema Cresol possui mais de 800 mil famílias cooperadas e conta com 737 agências de relacionamento em 18 estados brasileiros, em um trabalho com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade.
Em Minas Gerais são 21 agências situadas nos municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Araponga, Carangola, Caratinga, Divino, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Fervedouro, Guiricema, Manhuaçu, Manhumirim, Miradouro, Muriaé, Rosário da Limeira, Santa Clara, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Simonésia e Tombos.