Getúlio conta que Edson Gomes da Silva fugiu após o crime e testemunhas não souberam dizer a motivação do ocorrido. “Descobrimos pontos da vida do Edson e conseguimos chegar a outro homicídio na Comarca de Teixeira de Freitas (BA). A Justiça daquele estado tinha um mandado de prisão em aberto”.
Edson (foto) é acusado juntamente com outra pessoa de um homicídio em 2003 em que um cidadão foi morto a golpes de marreta. “O Edson é caminhoneiro e tinha fugida da região da Bahia”.
Ele se apresentou na delegacia com advogado para ser ouvido no novo inquérito e, a partir disso, o delegado mostrou que já existe também essa outra história na Bahia. Segundo Getúlio Lacerda, o motivo foi uma desavença com outro rapaz. “Ele não conhecia o Ozéias e tinha outra desavença. Ele alegou que o Ozéias perguntou para ele naquele dia se “ele era o doidão”. Edson alega que Ozéias tinha uma foice, queria pegá-lo na estrada e por isso se armou de uma faca.
Edson está recolhido na cadeia pública de Manhuaçu à disposição da Justiça.
CIGARROS
Getúlio Lacerda ainda explicou que no caso do caminhão de cigarros. O inquérito foi encaminhado para a comarca de Lajinha, já que o roubo aconteceu na MG-108 no trecho daquela delegacia.
A Polícia Civil divulgou as fotos de Rivelino José Lopes e José Luiz Lopes da Silva (fotos abaixo), que continuam foragidos. “Eles são pessoas conhecidas da polícia já”. O terceiro acusado João Pereira da Silva foi localizado em Durandé e encaminhado para a delegacia.
O trabalho é desenvolvido de forma integrada entre o delegado Dr. Diógenes Curtinhas e o Capitão Louzada. Leia aqui como foi o crime
Segundo Getúlio Lacerda, a localização dele envolvido nesse crime vai servir de parâmetro para outros levantamentos. “Temos outros crimes parecidos, na zona rural e também envolvendo outra carga de cigarros. O trabalho agora vai buscar identificar se o mesmo grupo tem participação neles”, afirmou.
GÁS
O delegado ainda aproveitou para destacar a prisão dos dois acusados de envolvimento no roubo de cerca de 9 mil reais de um caminhão de entregas de gás, no km 95 da MG-111.
A equipe do Inspetor Linhares e dos agentes Reinaldo, Hernesto, Eldenburgo e Eusimar desconfiaram da história contada pelo rapaz e descobriram que ele mentia. O lavrador de Reduto, Geovane Jacinto, 21 anos, contou que bandidos num Gol de cor escura, armados, roubaram sua motocicleta Honda CG 125 Fan, HDY 4277/Manhuaçu e fugiram. “Depois que a história foi descoberta, ele confessou que fez o roubo com suporte do ajudante de entregas do caminhão de gás, Wanderson Gomes dos Santos, 27 anos. O rapaz negou envolvimento e preferiu falar somente em juízo.
“As Polícias Militar e Civil tiveram sucesso nesses casos. Com a participação da comunidade, temos quatro cidadãos presos e os outros todos identificados. A resposta veio de forma rápida e eficiente nesse trabalho integrado das polícias”, concluiu o delegado.
Carlos Henrique Cruz - 28/07/09 - 23:09 - portalcaparao@gmail.com