REALEZA (MG) - Na manhã de terça-feira, 28/03, o vereador Jânio Garcia Mendes se encontrou com o chefe do DNIT na Unidade Regional de Caratinga, Rômulo Freitas, para discutir a questão da segurança das rodovias BR 262 e BR 116, no perímetro urbano de Realeza, distrito de Manhuaçu.
Os participantes da reunião destacaram vários problemas enfrentados na região, especialmente pelos pedestres na hora da travessia. Após a discussão, foi decidido que na BR 262, serão realizadas pinturas nas faixas em Realeza e Santo Amaro até o final de abril. Além disso, um estudo será feito para avaliar a instalação ou recolocação de quebra-molas, radares e sonorizadores, com previsão de conclusão no início de maio.
No que diz respeito à BR 116, que foi privatizada, o DNIT alega que a responsabilidade agora é da empresa EcoRioMinas. Entretanto, para a empresa, o trecho do perímetro do distrito de Realeza ainda é de responsabilidade do DNIT, o que indica erros contratuais. O vereador afirmou que está oficializando os setores responsáveis para solucionar essa questão.
Por fim, o vereador agradeceu a todos que participaram e se posicionaram para buscar as melhores soluções.
O encontro teve a presença do Secretário de Planejamento da Prefeitura de Manhuaçu Carlos Augusto e também do engenheiro Pedro Otávio, do Departamento Municipal de Trânsito.