Durante a madrugada de hoje, 31, por volta de 30 minutos, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, pelo 190, dando conta de que um rapaz moreno, trajando camisa preta, blusa azul, calça jeans e boné branco estaria portando uma espingarda.
A equipe do Tático Móvel se deslocou para a rua José Tertuliano Hott, no Bairro Lajinha, e viu quando Osvaldo Gonçalves deu sinal para Alessandro Pain da Silva, 21. O rapaz, quando avistado pelos policiais, jogou a arma num lote vago.
Ambos foram abordados e submetidos a busca pessoal. Alessandro tinha R$ 438,00 em dinheiro, duas passagens de ônibus da Viação RioDoce, uma munição calibre .38 e um celular marca Sony Ericson.
Ao ser verificado o lote, foi encontrada a arma: um Rifle Puma Special calibre .38 com um carregador contendo cinco munições. Também foi encontrada uma ‘touca ninja’. Quando indagado Osvaldo confessou ter sinalizado para Alessandro quanto a aproximação da viatura policial e viu quando o mesmo jogou a arma e o rapaz confessou ter jogado a arma no lote vago.
Os dois foram levados para a delegacia de polícia.
Carlos Henrique Cruz - 31/07/09 - 09:09 - portalcaparao@gmail.com