Portal Caparaó - Palestra Inclusão é um ato de amor é realizada em São João do Manhuaçu
Geral

Palestra Inclusão é um ato de amor é realizada em São João do Manhuaçu

08/04/2023 - Atualizado em 08/04/2023 08h35

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A prefeitura de São João do Manhuaçu, por meio da secretaria de educação, promoveu uma palestra com o tema "Inclusão, um ato de amor", ministrada pelo professor José Luiz, para toda a rede municipal de ensino. O evento foi realizado em parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação.

A abertura teve a apresentação especial da família do Gilmar e da Ediane com os três filhos.

O palestrante, professor José Luiz de Paula, é reconhecido nacionalmente por sua trajetória em levar entusiasmo, perseverança e otimismo por todo o país. Com muito entusiasmo e alegria, ele proporcionou uma noite repleta de conhecimento sobre a inclusão e emoção, tocando o coração de cada participante com seu carinho, lucidez e amplo conhecimento.

A palestra abordou os caminhos da inclusão na educação, mostrando o real sentido da vida em relação às escolhas que fazemos diariamente, especialmente o poder dos mestres do saber em tocar a alma das pessoas, principalmente na infância.

A Secretária de Educação, Elaine Martins, agradeceu ao Prefeito Sérgio Camilo e ao vice-prefeito Zé Braz pelo comprometimento, empenho e dedicação para com a Educação no município, bem como a todos os servidores da educação, parceiros da Prefeitura e da Câmara Municipal e aos pais de alunos pela participação na palestra.

Durante os últimos dias, ainda aconteceu a campanha "Com amor e carinho, as peças se encaixam" em toda a rede municipal de educação.

No dia 05, a Sala de Recursos promoveu uma roda de conversa na Câmara de Vereadores, com a presença da Neuropsicopedagoga Karla Coelho, dentro das atividades do Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

As iniciativas tiveram como objetivo conscientizar sobre o autismo e a importância da inclusão na educação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.