MANHUAÇU (MG) - A comunidade católica participou de maneira singular, na noite desta sexta-feira, 7/04, da celebração da Paixão e Morte de Jesus. O silêncio, o jejum e a oração também marcaram esse dia, cheio de espiritualidade da Sexta-feira Santa.
A escadaria da matriz de São Lourenço, no Centro de Manhuaçu, foi o palco para a encenação narrada, sobre tudo que Jesus passou e, os fiéis puderam participar de uma prática de piedade valiosa, e meditar a dolorosa Paixão do Senhor. Torna-se importante toda essa contemplação, pois, ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor.
Após acompanharem a encenação, todos saíram em procissão passando pela Praça, Além das Ruas Luiz Cerqueira, Juventino Nunes, Olímpio Vargas, Faustino Amâncio, Antônio Wellerson e, novamente à Praça da Matriz de São Lourenço. Muitos fizeram o trajeto descalços, como gesto de humildade, assim como Jesus. Em cada participante, era percebida a presença da espiritualidade da Sexta-feira Santa e, a renovação da fé do povo de Deus.
Eduardo Satil / Cidade Total