MANHUAÇU (MG) - Aconteceu a 34ª Assembleia Geral Ordinária e a 31ª Assembleia Geral Extraordinária da Sicoob Credilivre, em um formato híbrido que combinou o presencial no auditório "Nayme José de Salles", com a participação digital através do aplicativo Sicoob MOOB.
Durante a cerimônia de abertura o presidente do Conselho de Administração, Sebastião de Lourdes Lopes, apresentou o Sicoob e detalhou os números da cooperativa. Em seguida, ele solicitou que o Gilvan Moreira, também membro do Conselho de Administração, conduzisse uma oração para dar continuidade à assembleia.
Na Assembleia Geral Ordinária, os órgãos de administração apresentaram a prestação de contas acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, que incluiu as demonstrações contábeis - balanços do primeiro e segundo semestre do exercício social de 2022, apresentados pelo Diretor Administrativo Cassius Lopes da Silva. Em seguida, houve a leitura do relatório da auditoria externa da CNAC - Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa, e o parecer do Conselho Fiscal, apresentado pelo coordenador Sérgio Cotrim D'Alessandro.
O Diretor de Negócios, Adriano Freitas de Amorim, apresentou a análise evolutiva e as ações para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Sicoob Credilivre.
Na Assembleia Geral Ordinária, o Conselho de Administração propôs a destinação das sobras após as deduções obrigatórias. Do resultado apurado em sobra líquida no exercício do ano de 2022, no valor de mais de R$ 10 milhões, 40% será creditado na conta corrente dos associados, e 60% será incorporado ao seu capital social, com base na movimentação financeira de cada um na cooperativa.
ELEIÇÃO
Foi apresentada a chapa única registrada para concorrer à eleição do Conselho de Administração (2023-2027), composta pelos seguintes integrantes: Sebastião de Lourdes Lopes, Vinícius Magalhães Dutra, Andréia Maria de Oliveira Bahia, José Antônio Pena, Sérgio de Lima Dornelas e Giovani Aparecido de Arruda.
Na continuação da Assembleia Geral, o assessor jurídico da Cooperativa, Dr. Davidson Eulino, apresentou as propostas de reforma geral do Estatuto Social, a reforma geral do Regimento Eleitoral, a atualização da Política e Plano de Sucessão dos Administradores, além de outros assuntos de interesse social.
Em seguida, o assessor da diretoria, Leonardo Cerqueira Pereira, explicou as nove propostas dos assuntos deliberados pelo Conselho de Administração via aplicativo Sicoob MOOB, que foram aprovadas. Assim, encerrando a Assembleia, foi realizado um momento de confraternização para todos os presentes.
Com informações do Sicoob Credilivre