MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu sedia nesta quarta e quinta-feira, o 24° Simpósio de Cafeicultura da Região das Matas de Minas. O evento reúne diversos segmentos da cadeia produtiva do agronegócio café com destaque para palestras, debates e minicursos voltados para qualidade, produtividade, mercado, marketing e novas tecnologias.
A abertura do evento contou com a presença do Presidente da ACIAM, Walter Vargas Júnior, acompanhado da Diretora da ACIAM Mulher Dulcinéia do Carmo, o representante da Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, João Ricardo Albanez, a Prefeita de Manhuaçu Maria Imaculada, o presidente da Câmara Gilson César, deputado estadual Grego, além de parceiros na organização do Simpósio.
Ainda na abertura teve a apresentação do espetáculo Nossa terra, nossa gente, com a Escola de Ballet Pollydiana Salazar e o Projeto Social Mover e homenagens aos parceiros e organizadores do Simpósio de Cafeicultura.
Durante os dois dias, o simpósio conta com palestras, debates, minicursos e apresentações de novidades do setor. Dezenas de empresas participam com demonstração de máquinas, insumos e técnicas de plantio, além de outros produtos e serviços.
O 24º Simpósio de Cafeicultura é realizado pela ACIAM (Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu) com apoio da Emater-MG, AMUC, Sebrae-MG, Sindicatos de Produtores Rurais, Senar Minas, FAEMG, Conselho do Café das Matas de Minas e Instituto Federal Sudeste de Minas.
Carlos Henrique Cruz | Fotos Gustavo Gomes / Boston City (Aéreas) | Geilson Dângelo