MANHUAÇU (MG) - Em uma ação conjunta, diretores da Atlética Direito Doctum do campus de Manhuaçu e membros do projeto social "Se essa casa fosse minha" organizaram um evento social na Páscoa para crianças carentes. A atividade aconteceu em Manhuaçu, iniciando em março e finalizando no último sábado (8 de abril), com a participação de alunos e apoiadores do projeto.
O objetivo principal foi levar alegria para crianças que não teriam condições de vivenciar uma Páscoa mais doce e especial, ao mesmo tempo em que apresentaram o verdadeiro significado da data, que é sobre caridade e amor pelo próximo.
Uma equipe de diretores mobilizou os alunos e a sala da Atlética na unidade Doctum em Manhuaçu foi disponibilizada para armazenar os chocolates. As doações também foram feitas através do pix e todo o dinheiro arrecadado foi usado para comprar ovos de Páscoa. Vários professores também se engajaram na campanha.
O objetivo do projeto foi trazer uma Páscoa mais doce e feliz para crianças que talvez não tivessem a oportunidade de vivenciar isso, ao mesmo tempo em que apresentou o verdadeiro significado da data, que é a ressurreição de Jesus, promovendo a harmonia, a caridade e a convivência em comunidade.
Durante o projeto, foram arrecadados cerca de 250 ovos de Páscoa e outros chocolates. No último sábado, a equipe da Atlética Direito Doctum e os colaboradores do projeto "Se essa casa fosse minha" para o bairro de Matinha e fizeram a distribuição para mais de 200 crianças.