Portal Caparaó - Sonho da Tereza: amigos realizam sonho da casa nova para cozinheira
Geral

Sonho da Tereza: amigos realizam sonho da casa nova para cozinheira

25/04/2023 - Atualizado em 25/04/2023 12h37

MANHUAÇU (MG) - Ter uma morada digna para ela e sua família, este sempre foi o sonho da cozinheira Terezinha Auxiliadora de Amorim Leandro, 70 anos, moradora da rua 12 de outubro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu.

Muito conhecida em toda a cidade, Tereza, por mais de 20 anos foi cozinheira do Rotary Club Internacional de Manhuaçu, nas reuniões das quintas-feiras e numa das reuniões da entidade, ele comentou com o seu sonho era terminar a casa que ela havia começado, mas estava apenas no alicerce.

Então, um grupo de amigos se uniu para realizar o sonho da cozinheira. Eles construíram e reformaram a casa dela, que estava em péssimas condições. A iniciativa partiu dos amigos membros do Rotary Club, que ficaram sensibilizados com a sua história de vida. Eles mobilizaram outros amigos e conseguiu arrecadar dinheiro e materiais para a obra, que durou seis meses. “Olha quando nós vimos a situação que a casa da Tereza se encontrava, não pensamos duas vezes. Nos unimos e começamos a pedir às pessoas para que nos ajudassem e as portas foram se abrindo. Alguns empresários doaram material de construção e pintura, outros doaram dinheiro, mão de obra e serviços. Realizamos campanhas pela cidade e até um almoço beneficente foi realizado e tudo que arrecadamos foi investido na construção da casa”, disse o empresário Ronald Filgueiras, um dos envolvidos na ação.

A obra demorou cerca de seis meses para ser concluída. “Na verdade ela já tentava levar essa obra mais tempo, mas devido à pandemia em 2020 e 21, a obra foi paralisada até meados de 2022, quando ficamos conhecendo a fundo a realidade que ela se encontrava e começamos a agir, pois não adianta apenas tomar conhecimento e se comover com uma causa, se não tiver ação e foi isso que fizemos começamos a agir e graças a Deus e ajuda de todos, hoje o sonho da Tereza se concretiza”, ressalta Cleber Marcílio, que também se envolveu na campanha.

Após três meses de retomada das obras, Tereza foi diagnostica com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica, cuja causa específica ainda é desconhecida, caracteriza-se pela degeneração progressiva de neurônios motores localizados no cérebro e na medula espinhal), que lhe comprometeu os movimentos dos membros inferiores e os amigos se viram na obrigação de acelerar a obra e entrega-la o mais rápido possível.

A entrega da casa para Terezinha aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 20/04 e contou com a presença de amigos da cozinheira, de membros do Rotary Club de Manhuaçu, da engenheira Alessandra Ambrósio, responsável pelo projeto da casa e a benção da casa ficou por conta de Padre Rogério.

“Esse é momento de muita emoção e agradecimento a todos que doadores que nos ajudaram nesta obra e principalmente a Deus, pois sem ele, nada é possível. Hoje estamos entregando para Terezinha uma morada digna e mobiliada. Graças a Deus”, completa Marcílio.

Terezinha ficou emocionada ao ver o resultado e agradeceu a todos que participaram do projeto. Ela disse que agora tem um lar digno e confortável para viver com sua família.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.