Portal Caparaó - Manhuaçu já soma 1.881 casos de dengue
Geral

Manhuaçu já soma 1.881 casos de dengue

26/04/2023 - Atualizado em 26/04/2023 21h31

MANHUAÇU (MG) - Diante do crescente número de casos de dengue em Manhuaçu, o Comitê de Enfrentamento a Dengue, se reuniu pela segunda vez nesta terça-feira (25), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O Comitê foi estabelecido pelo decreto número 263 de 26 de março de 2013 e é composto por vários órgãos da administração pública e da sociedade civil.

Estiveram presentes a Prefeita Imaculada, a Secretária de Saúde Ana Lígia, o vereador Juninho, o diretor do Samal Kilder Lopes e representantes dos membros do comitê. Ainda é necessária a atuação de todos e a colaboração de cada, segundo Ana Lígia, que agradeceu a disponibilidade dos presentes em comparecer na reunião. “Nós ainda estamos vivendo um momento delicado, estamos com um grande número de casos de dengue em nosso município. Precisamos nos unir e frear o avanço da dengue e combater o mosquito Aedes aegypti”.

O panorama sobre as ações da Vigilância Ambiental e também da administração municipal no combate ao Aedes aegypti, além dos números de casos, foi repassado pela coordenadora do setor Emilce Estanislau Muniz. “O trabalho tem sido intenso nos últimos dias, nossos agentes estão em campo, trabalhando até em finais de semana para combater a propagação da doença. Agora começou a esfriar, o mosquito vai dar uma trégua, mas precisamos a partir de agora eliminar os criadouros, os ovos depositados pelas fêmeas, que podem ficar ali naquele criadouro até 450 dias sem eclodir, isso até uma nova chuva vir e termos uma aumento da temperatura. Por isso é preciso que a população colabore com o nosso trabalho e faça a vistoria e deixe o agente de endemias entrar na sua casa”, comentou Emilce.

Número de casos

Até o momento foram confirmados 1.881 casos de dengue em Manhuaçu, o que coloca o município dentro da zona roxa, quando a incidência de casos ultrapassa de mil dentro de uma população de 100 mil habitantes,  conforme dados da Vigilância Epidemiológica.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.