MANHUAÇU (MG) - Alunos da Escola Estadual João Xavier da Costa, no Bairro Engenho da Serra, em Manhuaçu, têm acesso às aulas de jiu-jitsu, a partir de projeto social iniciado esta semana, envolvendo a escola e uma academia esportiva da cidade.
Os alunos vibram com a iniciativa. Participam nesta fase inicial turma mista composta por estudantes de 1º e 2º graus, com rapazes e moças.
As aulas são ministradas por Professor Cleiton Silva, faixa-preta de jiu-jitsu, acompanhado pelos atletas Carlos Júnior e Davi, também faixas-pretas da Gaditas Team, de Manhuaçu.
A primeira aula foi realizada nesta segunda-feira, 24/04, no pátio da escola, à sombra de uma grande árvore, quando o Professor Cleiton Silva, passou as primeiras orientações e exercícios de aquecimento e de preparação para os jovens.
Participaram desta aula inaugural, a Diretora da escola, Daniela Muratori, e o Professor de Educação Física, Charles Breder.
Cleiton Silva relatou seu entusiasmo em consolidar este projeto social no bairro onde nasceu e cresceu. Ele ressalta a importância do esporte para os jovens, tanto no aspecto da saúde quanto na formação do caráter e da disciplina do indivíduo enquanto cidadão.
A Direção da escola também pontuou a satisfação de acolher este projeto e de disponibilizá-lo para a comunidade.
A proposta é que as aulas ocorram duas vezes por semana.
Thomaz Júnior