ABRE CAMPO (MG) - A cidade de Abre Campo, localizada na subseção judiciária de Manhuaçu, recebeu na última segunda-feira (24), a instalação da sede do Juizado Especial Federal Virtual. Com a criação do juizado, os jurisdicionados e advogados poderão fazer audiências, perícias, atermações e todos os serviços da Justiça Federal sem a necessidade de deslocamento até Manhuaçu.
A iniciativa partiu do Juiz Federal Dr. Lucilio Perdigão, que destacou os números altíssimos de novos processos na subseção de Manhuaçu e a distância entre as cidades abrangidas pela Justiça Federal de Manhuaçu, que serão geridos de forma mais célere e menos onerosa para a população local. A experiência já tem sucesso em Teófilo Otoni e o objetivo é instalar novas unidades nas cidades que compõem a subseção judiciária.
A iniciativa foi possível graças ao entendimento entre a prefeitura de Abre Campo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Judiciário. O evento contou com a presença do prefeito de Abre Campo, Vitor Henrique, o secretário de governo Márcio Vitor, os juízes Dr. Rodrigo Maas e Dr. Vinicius Pereira, o presidente da OAB de Abre Campo Dr. Jesus e o Presidente da OAB de Manhuaçu Dr. Glauber Vidal. O Dr. Giovanni Olsson, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participou do evento de forma remota para registrar o momento único.
Com a instalação do juizado especial federal virtual em Abre Campo, a justiça federal estará mais próxima dos cidadãos da região, promovendo uma justiça mais célere e acessível para todos.
O órgão está instalado na Rua Antônio Pelágio Boaventura, n°60, sala 04 no centro de Abre Campo.