SERICITA (MG) - A Câmara de Vereadores de Sericita promoveu reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 03/05, presidida por Zé do Oscar, em que aprovou um projeto de lei e também apresentou resposta da Prefeitura sobre a reivindicação dos professores feita na última sessão.
O projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, atualiza a tabela de vencimentos dos cargos de Secretário Escolar, Auxiliar de Biblioteca, Servente Escolar e
Monitor de Creche de provimento efetivo do quadro da Secretaria Municipal de Educação nos termos da lei complementar nº 21, de 9 de dezembro de 2014, para obedecer ao salário mínimo nacional, nos termos do art. 7º, IV, da Constituição da República.
RESPOSTA AOS PROFESSORES
Após visita dos professores na última reunião ordinária da Câmara em que pediram intercessão dos parlamentares em relação à reivindicação, a Prefeitura de Sericita enviou ofício respondendo aos questionamentos e explicando a situação.
“É importante ressaltar o compromisso firme e inabalável desta Gestão 2021/2024 com a melhoria da Educação em nosso município. A Administração estará sempre atenta à contínua valorização de nossos professores, sempre obedecendo e respeitando o Piso Nacional do Magistério; promovendo processos seletivos para a contratação de mais profissionais em atenção à demanda escolar, construindo e melhorando a estrutura da Rede Municipal de Educação. A Gestão 2021/2024 pretende fazer história contribuindo para que Sericita tenha uma política de valorização educacional permanente, que exige dos gestores e de toda a comunidade, em especial a escolar, a compreensão de que somos todos semeadores das próximas gerações para um futuro melhor”, consta uma parte do ofício enviado para o Legislativo.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Sericita