Portal Caparaó - Acusado de homicídio é preso depois de 12 anos
Segurança

Acusado de homicídio é preso depois de 12 anos

04/08/2009 - Atualizado em 06/08/2009 15h16
Jaci de Souza Silva, 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (31) em uma fazenda situada no município de Reduto. No ano de 1997, Jaci matou o mecânico Adelino dos Santos Bibiano. O crime aconteceu na rua Higino Cerqueira, centro de São João do Manhuaçu. Na época do homicídio, surgiu a hipótese de que outra pessoa teria participado do crime. “Mas esta co-autoria não chegou a ser provada”, informou o delegado Getúlio Lacerda.

Jaci era vizinho de Adelino e, segundo apurou a Polícia Civil, o assassinato foi causado por uma dívida de aluguel. “O autor confirmou em depoimento que matou Adelino utilizando uma chapa de ferro (similar a de um fogão a gás), tendo desferido vários golpes contra a cabeça da vítima”, disse o delegado, ressaltando que o crime foi cometido por motivo fútil.

Segundo a PC, tanto Jaci, quanto Adelino ingeriam bebidas alcoólicas regularmente e este fato pode ter acalorado a discussão. “Mas a vítima sempre teve boa reputação. Era um mecânico respeitado em São João do Manhuaçu”, fez questão de frisar Dr. Getúlio Lacerda.

Certas atitudes apontavam Jaci como principal suspeito. O delegado contou que homicida chegou a fugir para a cidade do Rio de Janeiro após o crime. “Continuamos investigando o caso. Há pouco tempo tivemos a informação de que ele estaria na região de Reduto. Chegamos ir ao local indicado, mas não o encontramos”, relatou Dr. Getúlio, acrescentando que no dia 26 a PC teve a indicação de que Jaci teria voltado pra fazenda mencionada. “Já nesta sexta-feira, amparados por um Mandato de Prisão Temporária, conseguimos encontrá-lo. Agora solicitamos sua prisão preventiva”, complementou o delegado.

PC INVESTIGA MAIS DOIS CRIMES

Dr. Getúlio Lacerda disse que durante depoimento, Jaci admitiu que cometeu outro crime em Diadema/SP, no ano de 2003. “Ele afirmou ter matado uma pessoa que estava em um bar daquela cidade. Jaci revelou que usou um revólver para praticar este delito”, contou o delegando, avisando que já entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Diadema para confirmação deste fato. “Além disto, ele é suspeito de ter participado em outro homicídio na região de São João do Manhuaçu. Já estamos apurando e nos próximos dias teremos novidades”, finalizou Dr. Getúlio Lacerda. Diário de Manhuaçu - 04/08/09 - 16:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.