Jaci era vizinho de Adelino e, segundo apurou a Polícia Civil, o assassinato foi causado por uma dívida de aluguel. “O autor confirmou em depoimento que matou Adelino utilizando uma chapa de ferro (similar a de um fogão a gás), tendo desferido vários golpes contra a cabeça da vítima”, disse o delegado, ressaltando que o crime foi cometido por motivo fútil.
Segundo a PC, tanto Jaci, quanto Adelino ingeriam bebidas alcoólicas regularmente e este fato pode ter acalorado a discussão. “Mas a vítima sempre teve boa reputação. Era um mecânico respeitado em São João do Manhuaçu”, fez questão de frisar Dr. Getúlio Lacerda.
Certas atitudes apontavam Jaci como principal suspeito. O delegado contou que homicida chegou a fugir para a cidade do Rio de Janeiro após o crime. “Continuamos investigando o caso. Há pouco tempo tivemos a informação de que ele estaria na região de Reduto. Chegamos ir ao local indicado, mas não o encontramos”, relatou Dr. Getúlio, acrescentando que no dia 26 a PC teve a indicação de que Jaci teria voltado pra fazenda mencionada. “Já nesta sexta-feira, amparados por um Mandato de Prisão Temporária, conseguimos encontrá-lo. Agora solicitamos sua prisão preventiva”, complementou o delegado.
PC INVESTIGA MAIS DOIS CRIMES
Dr. Getúlio Lacerda disse que durante depoimento, Jaci admitiu que cometeu outro crime em Diadema/SP, no ano de 2003. “Ele afirmou ter matado uma pessoa que estava em um bar daquela cidade. Jaci revelou que usou um revólver para praticar este delito”, contou o delegando, avisando que já entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Diadema para confirmação deste fato. “Além disto, ele é suspeito de ter participado em outro homicídio na região de São João do Manhuaçu. Já estamos apurando e nos próximos dias teremos novidades”, finalizou Dr. Getúlio Lacerda. Diário de Manhuaçu - 04/08/09 - 16:45 - portalcaparao@gmail.com