O concurso para seleção de participantes do Curso Técnico em Segurança Pública 2010 (CTSP-2010) teve inscrições reabertas para novos candidatos. Os interessados têm até 7 de agosto para fazer o cadastro.
O CTSP 2010 tem como objetivo a formação do soldado de 1ª classe, dando-lhe condições para executar os diversos tipos de policiamento ostensivo, afetos à PMMG. O curso será realizado no 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
O concurso havia sido suspenso por tempo indeterminado por determinação do Tribunal de Contas do Estado. As inscrições feitas no período anterior continuam valendo; as novas inscrições podem ser feitas pelo site da Polícia Militar: www.pmmg.gov.br/crs, onde os candidatos interessados deverão acompanhar.
Conforme o Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM, Capitão Jéferson Vitor, a reabertura das inscrições beneficia os que não se inscreveram por algum motivo. "Para não prejudicar ninguém, a Polícia Militar de Minas Gerais reabriu o edital, agora o candidato pode se inscrever na internet ou mesmo nas unidades da Polícia Militar, o que propicia oportunidade a todos", afirma.
De acordo com o oficial, são oferecidas 1.404 (mil quatrocentos e quatro) vagas para o sexo masculino e 156 (cento e cinquenta e seis) vagas para o sexo feminino em todo o estado. "O curso terá duração de nove meses em regime de dedicação exclusiva. Em Manhuaçu, serão 80 novos soldados (71 homens e nove mulheres) para a área do 11º BPM, as Companhias Independentes de Ponte Nova e Caratinga e a 12ª Companhia Independente de Meio-Ambiente e Trânsito). Na regional, somando as vagas de Ipatinga, são 190", diz.
Capitão Vitor relata que os principais requisitos para se inscrever são: o candidato deve ser brasileiro (a), possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau), estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) anos de idade, possuir idoneidade moral, ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros), ter sanidade física e mental, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica, não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.
Carlos Henrique Cruz- 05/08/09 - 18:41 - portalcaparao@gmail.com