DURANDÉ (MG) - O lindo e exuberante estado de Minas Gerais será cenário das gravações do filme do Diretor e Roteirista Paranaense André Elias. A notícia foi anunciada por meio da assessoria de imprensa do Cineasta André Elias, que disse que o estado mineiro de grande potencial econômico, repleto de riquezas naturais, onde vão contribuir muito, para os cenários do longa-metragem.
O projeto é fruto da parceria consolidada com o Engenheiro Civil de Durandé (MG), Thomas Castro, criador da marca Momento MX e da Copa MX, considerada a maior copa off road do país.
O filme tem como objetivo valorizar a cultura da roça e resgatar os valores éticos e morais, além de enaltecer o agronegócio do Brasil. O filme de Produção Independente será exibido nos melhores cinemas do Brasil, além de concorrer festivais nacionais e internacionais. A ideia é ter participações de grandes talentos de diversos segmentos.
“Estou muito feliz e otimista, por fazer essa parceria incrível com o amigo Thomas Castro. Acho que vamos conseguir somar forças com o projeto Momento MX. Eu amo o estado de Minas Gerais e será um orgulho levar o nome do estado para os quatro cantos do Brasil e também para o exterior”, ressalta o cineasta André Elias
Thomas Castro é natural de Durandé e desde a infância tinha o sonho de ser piloto de motocross, mas com a dificuldade da época não foi possível.
Aos 14 anos, iniciou fazendo trilha com amigos na sua cidade. Ficou apenas um ano praticando esse esporte e teve que parar por dificuldades financeiras enfrentadas naquele época, pois tinha uma moto muito velha e vivia dando problemas e gerando muitos gastos.
Thomas só voltou ao esporte aos 28 anos, idade um pouco mais avançada para quem queria ser um piloto profissional. No entanto junto com as trilhas, começou a praticar velocross uma modalidade que tem crescido muito no Brasil.
Com a paixão pelo esporte, Thomas Castro começou a realizar alguns eventos da modalidade, começando pela sua cidade e localidades vizinhas. Além disso, criou uma página no Instagram chamada Momento Mx, que ganhou uma grande notoriedade e alcance de público do nicho de offroad. Isso tudo se tornou uma marca registrada.
Neste ano, Thomas teve a ideia de criar uma copa de velocross com dois amigos. Chamada Copa MomentoMX de Velocross, com a previsão de 10 etapas em diferentes cidades dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
A primeira etapa contou com aproximadamente 140 pilotos e teve uma estrutura de atendimento ao público e pilotos feita com organização e excelência, com praça de alimentação e outras atrações.
Thomas atualmente exerce a profissão de engenheiro civil como sua atividade principal, porém leva muito a sério a realização de eventos, sempre buscando excelência na realização. Agora, a próxima iniciativa é a parceria com o cineasta para garantir locações em Minas Gerais para a filmagem da obra Mané da Roça.
Redação do Portal Caparaó