SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu entregou a Moção Honrosa ao Moto Clube Gato de Botas. O ato aconteceu no plenário do Legislativo com a presença de vários membros da associação, durante o início da noite de sexta-feira, 05/05.
O decreto legislativo 004/23, apresentado pelo vereador Silvânio do Caboclo, foi aprovado por todos os vereadores em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados pelo moto clube no município.
O ato foi aberto com a oração conduzida pelo Pastor Hélio (Igreja Casa da Benção). Em seguida, os vereadores SIlvânio Moisés, Adão Geraldo e João Carlos Júnior, acompanhados do servidor do Legislativo, Dr. Alcimar Afonso, destacaram a importância do moto clube. Ao final, o presidente Marcelo Miranda Sette agradeceu em nome dos motociclistas e pontuou os trabalhos que são realizados.
HISTÓRIA
O moto clube Gato de Botas foi fundado em 10 de maio de 2012 em Caputira. Com o decorrer dos anos foi se expandindo e depois acabou ganhando espaço em São João do Manhuaçu.
O primeiro presidente foi o motociclista Belonato. Em 2022, Marcelo Miranda assumiu a presidência e tem o amigo Sinval como vice.
Os primeiros integrantes no município foram João Fueiro, Emerson, Alana, Edinho, Edilene, Jacó Pintor, Sinval, Marilandes e Tanal. Hoje são mais de 40 integrantes, fortalecendo mais e mais a instituição, e sempre levando o nome de São João do Manhuaçu para vários estados e até outros países.
Eles desenvolvem encontros com participação de pessoas de várias cidades do país e realizam campanhas como o apoio ao Asilo Lar dos Idosos de Bom Jesus de Divino. Promoveram, no ano passado, o primeiro encontro “Gato de Botas na Roça” e 4º Encontro de Motociclistas.
Marcelo agradeceu a homenagem de todos os vereadores, a iniciativa do presidente Silvânio, ressaltou o apoio do prefeito Sérgio Lúcio Camilo e da secretária de cultura Rosinha, além do Dr. Alcimar (Pitico) que foi pioneiro em trazer o encontro para o município, anos atrás. Ele ainda pontuou o desejo de terem uma sede para se reunirem.
“A paixão pela vida do meio motociclista não se explica, só quem ama o vento no rosto e a sensação de liberdade que isso traz, sabe o que isso tudo significa e como é especial ser um integrante escudado”, finalizou.
Assessoria de Imprensa