A empreiteira responsável pela obra da estrada entre Pingo D´Água e Córrego Novo afirmou que não havia pedra na rodovia em obras. O acidente teria sido causado pelo excesso de velocidade no último final de semana. Uma mulher de Timóteo morreu.
Segundo testemunhas, Ronildo Nogueira Leite, “Crioulo”, 37 anos, dirigia um Ômega CD, cor azul, placa HOT – 2304/Timóteo/MG, perdeu o controle da direção e capotou. Keila Efigênia Santos Guimarães, 27 anos, moradora de Timóteo (Vale do Aço) morreu na hora.
O carro caiu de um barranco de quatro metros. Keila foi jogada para fora do veículo. Ronildo, após o acidente, fugiu do local.
As obras estão adiantadas, mas a estrada como um todo ainda esta em fase de implantação (em obras). Mais de 90% está pavimentada, mas um trecho ainda se encontra em fase final. Atendendo ao pedido da Prefeitura de Córrego Novo, visto que haveria uma festa de rodeio na cidade, a empreiteira deixou a estrada desimpedida para o livre acesso das pessoas à cidade, no final de semana. No dia do acidente houve uma inauguração de um Posto de Saúde na Vila São José e o motorista estava presente nesse acontecimento.
Segundo a empresa, não havia pedra alguma na pista e o acidente pode estar ligado a outros fatores que não têm relação com a obra.
Carlos Henrique Cruz - 05/08/09 - 18:54 - portalcaparao@gmail.com