Uma abordagem policial em Durandé conseguiu identificar os envolvidos com o roubo numa propriedade rural na noite de sábado, 01, por volta de 21:30. Ronildo Bernardo Mineiro, 30 anos, foi preso com um revólver. Outros dois elementos continuam sendo procurados.
Os policiais de Durandé realizaram a operação "Festa em Segurança" e notaram que Ronildo estava passando na rua com um volume alto na cintura aparentando ser um revólver. Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas foi imobilizado e preso. O lavrador carregava uma arma calibre 38 com uma munição.
ZONA RURAL
Durante registro do Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados por causa de um assalto em uma residência rural. Segundo a vítima Onecy Lopes de Carvalho, três indivíduos portando um revolver chegaram na propriedade dele, deram dois tiros com a arma no quarto da casa e roubaram 35 reais.
Onecy reconheceu um dos autores. Era Ronildo, que já havia trabalhado para ele na propriedade. Era o mesmo cidadão preso instantes depois em Durandé.
Além da arma, Ronildo tinha o dinheiro roubado no bolso e foi reconhecido pelo agricultor.
Segundo ele, participaram da realização do assalto um indivíduo conhecido como "Toyota" - Antônio Otavio de Souza, residente perto do distrito de Pequiá, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, e outro conhecido como Jipão.
Ronildo foi preso e os outros dois continuam foragidos.
Carlos Henrique Cruz - 05/08/09 - 18:55 - portalcaparao@gmail.com