MANHUAÇU (MG) - Orientação e prevenção são um dos pilares da Estratégia de Saúde da Família, e foi com esse objetivo, que a unidade de saúde do bairro Santana realizou nesta terça-feira (17/05), na região do Terminal Rodoviário Municipal, uma ação de conscientização pelo Maio Amarelo. O momento teve a participação de estudantes do curso de Enfermagem da Unifacig, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana.
O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Por conta disso, foi realizada uma simulação de acidente de trânsito durante a ação, despertando a curiosidade e chamando a atenção de quem passava.
“Este é um mês em que a gente alerta os motociclistas, os transeuntes e os motoristas com relação à importância da atenção e do respeito no trânsito. A gente trabalha com prevenção e, estamos fazendo esta ação, justamente para poder chamar a atenção das pessoas que estão passando, com relação aos acidentes de trânsito, que tem aumentado cada vez mais. Estamos aproveitando o momento e também fizemos atendimentos em saúde, com testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão e glicose”, explicou Verônica Correia de Araújo, enfermeira e coordenadora da ESF Santana.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu