MANHUAÇU (MG) - Dentro da programação do maio laranja, na campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, foi realizada nesta quinta-feira (25), no anfiteatro da Câmara Municipal, um debate sobre “Violência sexual on-line: possibilidades e cuidados necessários com as redes sociais”. O evento foi voltado a alunos da rede estadual de ensino e projetos sociais.
O evento contou com a presença da secretária de governo, Cíntia Perígolo, da secretária do trabalho e desenvolvimento social Eleni de Jesus Marques, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social João Leandro Faria de Andrade e da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Maria da Conceição Almeida Machado.
“A nossa gestão, a gestão da Prefeita Imaculada é preocupada em proteger as nossas crianças e adolescentes, temos trabalhado arduamente em promover o bem estar delas, com projetos, oficinas, tudo pensando nesta proteção”, destacou Eleni de Jesus em sua fala.
Já Cíntia Perígolo, destacou o papel dos alunos presentes em serem replicadores da informação. “O que vocês vão ouvir aqui hoje, deve ser repassado aos seus familiares, amigos e colegas, este é o papel de vocês. temos que lutar junto pela proteção, contra a violência e o abuso sexual de nossas crianças e adolescentes. O que precisarem, a nossa gestão estará a serviço de vocês”.
O tema foi abordado pelo profissionais: Angela Vitória Andrade Gonçalves da Silva, advogada e professora no curso de Direito da Doctum Manhuaçu; David Bastos Raimundo Júnior, advogado especializado em Direito Digital; Bruna Diniz Heringer, psicóloga e; James dos Santos Vieira, mercadólogo e Tecnico de Informatica.
No evento, ainda houve apresentação de crianças atendidas pelo Projeto O Futuro em nossas Mãos, de São Pedro do Avaí e Vilanova, e também de adolescentes atendidos pelo Casa. Ao final foram sorteadas bolsas de estudos na Faculdade Doctum para os alunos participantes.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu