MANHUAÇU (MG) - Procon Manhuaçu reiniciou, nesta quinta-feira (25/05), mais uma rodada de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade e dos distritos. O objetivo é verificar o repasse da redução feita pela Petrobras aos consumidores finais.
Nos últimos dois anos, o Procon Manhuaçu tem conseguido incentivar o consumidor a buscar o preço mais baixo dentro do município antes de abastecer seu veículo. O órgão também trabalha na fiscalização dos postos, a fim de verificar práticas abusivas.
“O saldo tem sido positivo. Manhuaçu deixou de ser a cidade destaque em preços altos do estado. Triste título que ostentava há décadas. Hoje o preço médio no município se equipara ao preço médio de Minas Gerais”, comentou o coordenador do Procon Manhuaçu, Glauco Macedo.
Ainda de acordo com ele, a população pode melhorar ainda mais, apontando o caminho e caminhando ao lado do consumidor que opta pela pesquisa em busca do menor preço.
“Nós apoiamos e apontamos o caminho, mas só você, consumidor, tem o poder de fazer baixar os preços. Continuemos a colher os resultados, sempre pesquisando o optando pelos preços mais baixos”, concluiu.