Muitas pessoas aproveitaram o Carnaval para se refrescar em cachoeiras e lagoas da região. O final de semana, contudo, foi trágico para dois banhistas. Em Lajinha e em Alto Jequitibá houve registros de afogamentos no sábado e no domingo.
O primeiro caso foi atendido pelo Bombeiros no dia 17, por volta de 18:30, na Cachoeira das Andorinhas. A funcionária pública municipal de Manhumirim Priscila de Oliveira Valente, 24 anos, foi surpreendida por uma forte corredeira.
Segundo testemunhas, um grande volume de águas que veio repentinamente e levou a jovem enquanto ela estava banhando-se.
A causa do grande volume de águas seria uma forte chuva, que aconteceu pouco antes do acidente, na cabeceira do córrego José Pedro (nascente do Rio Claro).
De acordo com a ocorrência, esse acidente é típico da região, sendo que no local existem orientações a respeito do fenômeno das cheias após as chuvas fortes.
POÇO
Em Lajinha, o afogamento foi no local conhecido como Reino das Águas Claras, por volta de 13 horas de domingo, 18.
Testemunhas narraram que o ajudante de serviços gerais Cristiano Cândido Alves, 24, estava mergulhando em um poço numa situação normal quando, inesperadamente, viram a vítima se afundar e não retornar à superfície.
Imediatamente os banhistas que ali estavam, mergulharam a fim de socorrê-lo, entretanto, quando o encontraram, já estava sem vida.
Carlos Henrique Cruz - 21/02/07 - 11:12 Todos os direitos reservados ao Portal Caparaó e parceiros - 2007