MANHUAÇU (MG) - Foi pra chamar a atenção dos motoristas e de quem passava pelo local que alunos do ensino fundamental do Colégio Losango e Escola do Futuro, estiveram na última sexta-feira (26), na rua Duarte Peixoto, bairro Coqueiro, fazendo um apitaço. O ato foi realizado por conta do Maio Amarelo e teve a colaboração do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (DMTMU) e da Polícia Militar.
Para a diretora do Colégio Losango, Elaine Rodrigues Sad, é papel da escola levar conscientização aos alunos, para que eles sejam replicadores da ideia. “A gente percebe que o trânsito tem causado alguns episódios, a dificuldade às vezes em atravessar as crianças, aqui é um bairro que é bastante movimentado, temos muitas escolas aqui e a gente precisa de participar, de conscientizar. Tem que começar pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, que eles vão levar isso para as famílias, para conscientizar os pais e todos os outros, para que tenham respeito no trânsito, não só na porta das escolas, mas também em toda a nossa cidade”.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.