Portal Caparaó - Alunos do Colégio Losango e Escola do Futuro fazem apitaço no bairro Coqueiro
Geral

Alunos do Colégio Losango e Escola do Futuro fazem apitaço no bairro Coqueiro

29/05/2023 - Atualizado em 29/05/2023 15h32

MANHUAÇU (MG) - Foi pra chamar a atenção dos motoristas e de quem passava pelo local que alunos do ensino fundamental do Colégio Losango e Escola do Futuro, estiveram na última sexta-feira (26), na rua Duarte Peixoto, bairro Coqueiro, fazendo um apitaço. O ato foi realizado por conta do Maio Amarelo e teve a colaboração do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (DMTMU) e da Polícia Militar.

Para a diretora do Colégio Losango, Elaine Rodrigues Sad, é papel da escola levar conscientização aos alunos, para que eles sejam replicadores da ideia. “A gente percebe que o trânsito tem causado alguns episódios, a dificuldade às vezes em atravessar as crianças, aqui é um bairro que é bastante movimentado, temos muitas escolas aqui e a gente precisa de participar, de conscientizar. Tem que começar pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, que eles vão levar isso para as famílias, para conscientizar os pais e todos os outros, para que tenham respeito no trânsito, não só na porta das escolas, mas também em toda a nossa cidade”.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.