CONTAGEM (MG) - No último domingo, dia 28 de Maio, o poliesportivo Parque Tropical foi palco da 2ª etapa do Campeonato Mineiro de jiu-jitsu, conhecido como 49ª Taça Minas Gerais 2023. O destaque do evento ficou por conta da equipe Wolf Brazilian jiu-jitsu, da cidade de Martins Soares, que sob a liderança do instrutor Tiago Maradona, faixa marrom 4º grau, conquistou um impressionante número de medalhas.
Ao todo, a equipe de Martins Soares enviou 11 atletas para a competição, e todos eles se destacaram nas disputas, trazendo para casa um total de 11 medalhas. O feito incluiu 9 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, demonstrando a força e a técnica impecável dos lutadores.
Esses resultados impressionantes não seriam possíveis sem o apoio e a orientação do responsável técnico da equipe, o faixa preta 4º grau Fabiano Teixeira Campos. Fabiano tem trabalhado em conjunto com Tiago Maradona, fornecendo as melhores técnicas e um programa de treinamento altamente eficiente, o que tem levado os atletas ao sucesso nas competições.
Outro fator fundamental para o êxito da equipe de jiu-jitsu de Martins Soares é o apoio incondicional da administração municipal. O prefeito Fernando Almeida e seu vice Geovane Brazinha têm se dedicado em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes, liderada pelo secretário João Vitor, a oferecer todo o suporte necessário aos atletas.
As aulas de jiu-jitsu, que têm sido ministradas no CRAS de Martins Soares, contam com o apoio do secretário Catulino Dutra, e têm se mostrado verdadeiras fábricas de campeões no esporte. A dedicação dos alunos e o comprometimento da equipe de treinadores têm rendido frutos significativos, colocando a cidade de Martins Soares no mapa do jiu-jitsu mineiro.
Com esses resultados expressivos na 2ª etapa do Campeonato Mineiro de jiu-jitsu, a equipe Wolf Brazilian jiu-jitsu de Martins Soares mostra que está preparada para brilhar nas próximas competições e seguir conquistando medalhas.