MANHUAÇU (MG) - Nesta quinta (1º) e sexta-feira (02), profissionais da atenção primária à saúde de Manhuaçu e outras cidades, estão reunidos no Salão do Manhuaçu Center Hotel, para aprender sobre a assistência da atenção à saúde da pessoa idosa . A oficina é ofertada pelo DGERO Brasil, projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos, em parceria com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa na Atenção Primária (COPID) do Ministério da Saúde.
A realização da oficina em Manhuaçu contou com o esforço e participação da Secretaria Municipal de Saúde do município, e o objetivo é qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas na atenção primária. “Acreditamos que os conteúdos serão de grande relevância para a qualidade da assistência da atenção à saúde da pessoa idosa em Manhuaçu. Também temos outros municípios participando dessa capacitação, que não será somente nesses dois dias, haverá um acompanhamento dos profissionais pelo projeto por teleconferências”, detalhou Norma do Valle, coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Manhuaçu.
A Secretária de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia esteve no local e deu as boas vindas aos participantes. “Nós temos que nos qualificar e aprender com esse público, a nossa pirâmide está se invertendo, a nossa população está envelhecendo e nós precisamos estar qualificados para atendê-los. Daqui um seremos nós que iremos precisar dessa atenção”, disse Ana Lígia em sua fala.
Além da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, estão participando da oficina profissionais das cidades de: Luisburgo, Conceição de Ipanema, Alto Jequitibá, Goiabeira, Santa Margarida, Faria Lemos, Espera Feliz, Fervedouro, Carangola, Divino, São Domingos das Dores, Dom Cavati, Abre Campo, Engenheiro Caldas e Imbé de Minas.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu