MANHUAÇU (MG) - Para despertar a sociedade sobre a importância de cuidar, o Conselho de Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) realizou na noite de quinta-feira, 01, uma palestra com o tema “Combate a poluição plástica em Manhuaçu, desafios para a coleta seletiva e a disposição final ambientalmente adequada”.
O palestrante foi o Promotor de Justiça, Guilherme de Castro Germano, titular da 3ª Promotoria do Meio Ambiente de Manhuaçu. O evento contou com um público seleto, que demonstrou total interesse pelo assunto, além de entender que existe alternativa para que o meio ambiente seja bem cuidado, com a participação e responsabilidade de todos nós.
A transformação é possível e pode ser estimulada, através de palestra sobre a conscientização ambiental. O desperdício da água, a poluição do solo faz com que a conscientização de se torne necessária e urgente, para que seja possível a existência de um ambiente saudável e, um planeta sustentável às futuras gerações.
Para a presidente do Coamma, Marinez Bragança, o momento foi importante para chamar atenção de todos. “Ao escolher o tema, para estarmos discutindo foi exatamente um alerta sobre o meio ambiente, que grita por socorro. De forma bem rápida e eficiente, todos nós precisamos agir e criar uma conscientização ambiental”, ressalta Marinez Bragança.
Ao final, o Pastor e Acadêmico Sérgio Veiga, acompanhado dos participantes e membros da Academia Manhuaçuense de Letras e da FUndação Manhuaçuense de Cultura fizeram o plantio de uma muda de tamareira no jardim da Casa de Cultura.
Eduardo Satil / Fotos Lúcia Reis