Portal Caparaó - São João do Manhuaçu participa do 6º Seminário Regional de Turismo
Entretenimento

São João do Manhuaçu participa do 6º Seminário Regional de Turismo

06/06/2023 - Atualizado em 06/06/2023 22h29

RAUL SOARES (MG) - Com o objetivo de promover a troca de experiências e ideias, além da elaboração de projetos e estratégias para o desenvolvimento do turismo na região, o 6º Seminário Regional de Turismo aconteceu em Raul Soares, na última semana.

A Administração de São João do Manhuaçu, através da Secretária de Cultura e Turismo, Rosemárcia Miranda, marcou presença ao lado de secretários municipais de turismo, representantes de entidades ligadas ao turismo e demais interessados no desenvolvimento da atividade no Estado.

Conforme explicou o presidente do Circuito Turístico Montanhas e Fé, Marcos Cardoso, foram discutidos diversos temas relevantes para o fortalecimento do turismo, incluindo a divulgação dos atrativos locais, a preservação ambiental, o incentivo ao empreendedorismo no setor, a capacitação de profissionais e a criação de parcerias público-privadas.

São João do Manhuaçu é um dos 25 municípios da região que integram o Circuito Turístico Montanhas e Fé.

Além das discussões em grupo, o seminário também contou com palestras ministradas por especialistas em turismo e empreendedorismo, que compartilharam conhecimentos e casos de sucesso, inspirando os participantes a implementar ações inovadoras em suas cidades.

Durante o segundo dia, houve ainda uma visita a atividades de turismo em Raul Soares, em especial na zona rural do município. “Foi uma oportunidade de interação com outras cidades da região e serviu para fortalecer as parcerias, visando ao desenvolvimento turístico de forma integrada e sustentável. Agradeço ao Prefeito Sérgio Camilo e ao vice Zé Braz pela oportunidade de inserirmos São João do Manhuaçu na rota do turismo rural, ecológico e de aventura da região”, destacou Rosemárcia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.