MANHUAÇU (MG) - Representantes da Comissão dos Direitos do Servidor Público da Câmara Municipal, juntamente com a assessoria jurídica da prefeitura de Manhuaçu, estiveram reunidos com os membros das Comissões de Estudo do Novo Estatuto do Servidor e, o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 6/06, no Paço Municipal.
O objetivo da reunião foi o de alinhar alguns pontos considerados importantes, que venham assegurar direitos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos.
O Novo Estatuto vem sendo estudado há meses, pelas comissões do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintram). As discussões têm sido acirradas, para se chegar a um consenso para que o servidor não saia perdendo, com a aprovação da matéria. A busca pela valorização do servidor de todos os setores da prefeitura, independente de qual secretaria pertença, tem sido a bandeira defendida pelo Sintram.
Após exigir que alguns artigos sejam novamente alterados, o projeto seguirá para apreciação das Comissões da Câmara, na próxima terça-feira ,13. Segundo o presidente da Câmara Legislativa, vereador, Gilson Cesar, o projeto entrará em votação na quinta-feira15, em caráter de urgência. Por parte dos integrantes das Comissões de Estudos, a todo o momento houve o olhar voltado, para um estatuto que beneficie o servidor público municipal.
A importância da participação do servidor
Torna-se fundamental a participação efetiva do servidor nas discussões, que vão de encontro aos anseios daqueles, que são os principais responsáveis para o desenvolvimento e crescimento do município.
O Novo Estatuto do Servidor que está tramitando e sendo discutido é apenas o início de uma caminhada. Logo em seguida, o município estará elaborando o Plano de Cargos e Salários, que será um tema bastante desafiador. Para que o sindicato continue com a mesma determinação, precisará da participação de todos, na elaboração de sugestões e nas tratativas com o Poder Público.
A união de todos serve para mostrar que, não há serviço público de qualidade sem servidor público valorizado, pois é inquestionável a relevância da atuação do servidor público. Ao mesmo tempo, não há sindicato forte sem a presença e a participação de quem, todos os dias está disposto a doar o seu trabalho e ações.
Eduardo Satil / Assessoria de Comunicação do Sintram