MANHUAÇU (MG) - Em visita a Manhuaçu, o diretor presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani, concedeu a entrevista ao Portal Caparaó sobre o investimento que a empresa está fazendo na região. Confira a entrevista completa com o jornalista Carlos Henrique Cruz.
Ao todo são R$ 258 milhões para este ano em toda sua área de concessão. As obras vão proporcionar maior confiabilidade no sistema elétrico com a melhoria da qualidade da energia entregue aos clientes, com o aumento da capacidade e substituição de cabos, especialmente para a chegada da safra de café. Também serão realizadas obras de segurança para a população das áreas urbanas, modernização na rede e instalação de equipamentos automatizados.
Na entrevista, Mantovani alertou para os riscos associados às atividades agrícolas no campo, que envolvem o uso de máquinas agrícolas tanto no plantio quanto na colheita. É fundamental que os produtores rurais estejam cientes dos perigos que a rede elétrica representa durante essas atividades.
A Energisa está empenhada em garantir a segurança de todos os envolvidos, e Mantovani compartilhou algumas orientações importantes para evitar acidentes. Ele enfatizou a importância de estar atento à proximidade de fios e postes de energia elétrica durante o manuseio de máquinas e equipamentos agrícolas. Além disso, ressaltou que qualquer intervenção necessária na rede elétrica deve ser realizada exclusivamente por profissionais qualificados, a fim de evitar riscos desnecessários.
Sobre as construções próximas à rede elétrica, ele alertou a população, profissionais de estabelecimentos comerciais – principalmente lojas de materiais para construção civil – e trabalhadores em obras sobre os riscos de acidentes.
Outro ponto abordado durante a entrevista foi a autoleitura rural, uma prática autorizada pela Energisa. Eduardo Mantovani explicou detalhadamente como esse processo funciona e quem pode realizar essa atividade. A autoleitura permite que os clientes informem seus próprios consumos de energia, facilitando a cobrança de forma mais precisa e evitando possíveis erros de faturamento.
Medidas de economia, tarifa social, pagamento pelo PIX e outros temas foram bastante detalhados na conversa com o jornalista Carlos Henrique para o Portal Caparaó.
Para entrar em contato com a Energisa, Mantovani destacou diversas opções disponíveis aos clientes. Eles podem utilizar o aplicativo Energisa On, o WhatsApp da Gisa pelo número (32) 9 8426-1352, acessar o site www.energisa.com.br ou entrar em contato através do Call Center.