Nesta quinta-feira, o programa iniciou sua fase de vistorias pelo distrito de Ponte do Silva. As máquinas de beneficiamento de café se concentraram no pátio do Auto Posto Ponte do Silva e foram realizados os trabalhos da Comissão de Vistoria e Certificação do Consep.
De forma voluntária, o oresidente da entidade, José Eugênio Pereira de Araújo, o Subtenente Marcos Gonçalves de Souza e o empresário Marcelo Emerick de Paula, auxiliaram no processo de vistoria das nove máquinas de beneficiamento. Outras máquinas instaladas nos caminhões que são levadas nas propriedades para limpar o café foram agendadas para a vistoria.
CERTIFICAÇÃO
Com a entrega dos certificados, que serão afixados na lateral das máquinas, os produtores rurais do distrito de Ponte do Silva e comunidades vizinhas poderão se valer desta certificação para confirmarem a idoneidade do serviço.
Um problema que produtores reclamavam eram máquinas usadas para limpar o café que estavam guardando uma boa quantidade de grãos. O processo visa certificar os profissionais sérios e orientar os produtores a só utilizar essas máquinas vistoriadas.
Estarão recebendo suas certificações os seguintes proprietários de máquinas: Flávio Martins Damasceno, Adilson de Paula, José Aparecido de Souza Campos, Agnaldo de Souza Campos, Zaqueu Vinicius Borel, Everaldo Vieira de Freitas, Agildo Alves de Almeida e Ludovino Rhodes.
Nas próximas semanas, a Comissão de Vistoria e Certificação do Consep Rural estará agendando vistorias nos demais distritos de forma a atender a todos interessados.
Além de prestar serviço reconhecidamente íntegro, os maquinistas após obterem sua certificação, atuarão também como agentes multiplicadores de procedimentos e dicas de segurança rural aos produtores que estarão estocando café em suas propriedades. Eles receberão também uma camiseta do Consep com o slogan da ação: “Serviço Certificado é Serviço Limpo”. Carlos Henrique Cruz / Com informações de Jessé Hudson - Assessoria de Comunicação Organizacional 11ºBPM - 09/08/09 - 19:02