MANHUAÇU (MG) - Mais uma vez a Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro de Manhuaçu, foi palco para a abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2023. A noite desta segunda-feira (12) foi de festa para o esporte estudantil regional. Até o dia 17 de junho, alunos/atletas da região competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Imaculada; do secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha; secretária de Saúde, Ana Ligia de Assis; representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE); prefeitos e vereadores da região, além de representantes das Secretarias de Educação dos municípios participantes do JEMG.
Em breve discurso, a prefeita declarou abertos os jogos e reiterou o empenho do município em ser sede do evento pelo segundo ano seguido. “Estamos muito felizes que poder realizar mais uma vez a etapa Microrregional do JEMG. Durante uma semana, Manhuaçu será sede deste importante evento. Que o espírito esportivo esteja presente em cada disputa e que vença o melhor”, comentou Imaculada.
Após a execução do hino nacional brasileiro e hasteamento das bandeiras, o aluno Cainâ Lucas, do Colégio Tiradentes de Manhuaçu, conduziu a tocha olímpica até o acendimento da pira. Em seguida, a aluna Hanna Rodrigues, de Mutum, fez o juramento do estudante-atleta.
JEMG 2023
A etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento e Simonésia.
Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.