Portal Caparaó - Bombeiros de Manhuaçu promovem treinamento para Defesa Civil da região
Geral

Bombeiros de Manhuaçu promovem treinamento para Defesa Civil da região

15/06/2023 - Atualizado em 15/06/2023 19h18

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15/06, no salão da “Igreja Ceifa” em Manhuaçu, treinamento sobre “Sistema de Comando em Operações - SCO” voltado para os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil dos Municípios que fazem parte da articulação da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu.

O treinamento foi promovido pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros/11º BBM e contou com a participação de cerca de 30 Coordenadores de Proteção e Defesa Civil, além de seus auxiliares, que receberam instruções importantes da ferramenta gerencial de incidentes, SCO.

O Comandante da 2ª Cia/11º BBM – Manhuaçu, 1º Tenente Flávio Mota, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a grande adesão dos municípios em participar do treinamento, reforçando o destaque que a temática de Proteção e Defesa Civil alcançou nos últimos anos no cenário nacional.

Na sequência apresentou um vídeo gravado na manhã de hoje pelo Deputado Federal Pedro Aihara direcionado especialmente ao treinamento em questão. O parlamentar ainda enfatizou os projetos que estão sendo apresentados para melhorar as condições de trabalho dos Profissionais que atuam diretamente com a Proteção e Defesa Civil.

O Comandante da 2ª Companhia continuou sua fala instruindo sobre a importância do trabalho integrado na Gestão do Risco de Desastres, dando grande ênfase para as ações de Prevenção, Mitigação e Preparação.

Na sequência, o 2º Sargento Maiquel conduziu a instrução de SCO para os participantes, aliando a teoria com a prática vivenciada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nos diversos tipos de desastres enfrentados nos últimos anos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.