MANHUAÇU (MG) - Além de aprovar o projeto de lei complementar que estabelece o novo estatuto dos servidores públicos municipais, a Câmara Municipal de Manhuaçu aprovou outros três projetos na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (15/06). A reunião foi conduzida pelo presidente da câmara, Gilsinho (DC), e pelos vereadores Allan do Alaor (PSC), vice-presidente, Rose Mary (PDT), primeira secretária, e Juninho Enfermeiro (PSC), segundo secretário.
Foram aprovados o projeto de resolução 04/2023, da vereadora Rose Mary, o projeto de lei 44/2023, do poder executivo, e o projeto substitutivo 02/2023, também de autoria do poder executivo.
O projeto de resolução 04/2023, de Rose Mary, concede o título de cidadã honorária do município de Manhuaçu à senhora Amélia Nogueira da Rocha Viana. Trata-se de uma homenagem a personalidade que atuou com destaque nas áreas da educação e da cultura de Manhuaçu. Amélia hoje integra a Academia Manhuaçuense de Letras, a Fundação Cultural de Manhuaçu (Fumacult) e o Conselho Municipal de Educação de Manhuaçu.
De autoria do poder executivo, o projeto 44/2023 prorroga de três para 15 anos o prazo para a realização de obras no Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus Manhuaçu. A extensão do prazo é necessária para comportar as construções de novas instalações do instituto, como explicou na reunião de comissões realizada na terça-feira (13/06) o diretor geral da instituição, José Geraldo Soares. A reunião contou com a presença de Soares e de alunos do instituto, que comemoraram no plenário a aprovação do projeto.
O projeto substitutivo 02/2023, do poder executivo, autoriza o município de Manhuaçu a receber em doação uma área de terreno da Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (Fumaph), materiais e serviços. O objetivo será a abertura de uma rua que servirá de acesso aos bairros Catuaí, Colina, Pinheiro, Alves de Oliveira, Petrina, Sagrada Família e Todos os Santos. Juninho Enfermeiro destacou que a rua será uma importante via de acesso ao SUS em ocasiões de enchentes.
No início da reunião, Vanderson Gomes, da igreja Nova Aliança, Célula Kairoz, fez o momento da oração. O contador da câmara, Diego Vila Real, e o assessor contábil, Aldrin Teodoro Dutra, realizaram a prestação de contas da câmara referente ao mês de maio.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu