A Polícia Militar de Caratinga prendeu o produtor rural Glaucineio Eduardo da Silva, 26 anos, acusado de aplicar um golpe no Sicoob daquela cidade com documento falso.
Policiais procuraram o gerente do Sicoob Credcooper por causa de um cliente. A pessoa ligou para o banco e informou que não é correntista e, mesmo assim, estavam chegando cobranças no endereço dele em Manhuaçu.
Foi verificado pelo gerente que realmente havia um correntista com o mesmo nome da pessoa que ligou. Diante dos indícios de crime, o gerente contato com o “cliente” - que seria o titular da conta - e pediu que comparecesse ao banco para renovação de dados cadastrais.
Glaucineio foi até a agência e apresentou apenas uma CNH no nome do “cliente”, morador de Manhuaçu, alegando que não estava de posse de outros documentos.
Diante dos fatos, militares abordaram Glaucineio e, durante a conversa, ele confessou que a CNH era falsa e que tinha comprado de um indivíduo de em Caratinga por 700 reais, há um ano e meio.
O GOLPE
Ele admitiu que, há quinze dias, comprou um veículo Uno Eletronic, placa-GTF-3859-Caratinga, usando o documento falso (CNH) pelo valor de R$ 11.800.00 e pagou com os cheques da conta do Banco Sicoob. Na residência dele, foram localizados diversos canhotos de cheques com o nome da vítima, contrato bancário, extrato bancário e depósitos, em nome da vítima, porém, efetuados pelo autor.
O acusado de estelionato foi preso e levado para a delegacia de Caratinga. O veículo foi apreendido.
Carlos Henrique Cruz - 11/08/09 - 08:21 - portalcaparao@gmail.com