Portal Caparaó - Câmara de Sericita aprova projeto que altera a data do Dia do Evangélico
Política

Câmara de Sericita aprova projeto que altera a data do Dia do Evangélico

23/06/2023 - Atualizado em 23/06/2023 09h21

SERICITA (MG) - Em reunião ordinária, na noite de quarta-feira, 21/06, presidida por Zé do Oscar, a Câmara Municipal de Sericita, aprovou o projeto de lei, de autoria da Vereadora Eloisa Cardoso, que altera o art. 2º da Lei nº 600/2005, de 23 de junho de 2005, que instituiu o Dia do Evangélico, passando a vigorar com a seguinte redação: “Art. 2º. O Dia do Evangélico será comemorado no último domingo do mês de agosto em todos os anos.”

De acordo com a justificativa do projeto, atualmente, a data é comemorada no 2º domingo do mês de agosto, que foi instituída pela Lei nº 600/2005, no entanto, a comunidade evangélica, através de seus representantes, solicitou a alteração, tendo em vista que, nesta data, também se comemora o Dia dos Pais, e este acúmulo de comemorações acaba por esvaziar e dificultar a organização e realização dos eventos evangélicos neste dia.

Em anexo a justificativa, o projeto contém o documento intitulado “Carta às igrejas evangélicas de Sericita” com assinatura dos respectivos representantes.

ABSTENÇÃO

O Vereador Wanderson Santana “Dandinha” se absteve durante a votação, alegando que apenas as assinaturas dos representantes seriam insuficientes como representação e que o ideal seria a presença dos líderes religiosos de cada igreja durante a reunião da Câmara, pois de acordo com o parlamentar, qualquer pessoa poderia assinar o ofício se passando pelos representantes. “Dandinha” justificou também que com a presença dos líderes religiosos na sessão, os vereadores teriam a certeza de que todas as igrejas estão realmente querendo a mudança da data.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Sericita

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.