MANHUAÇU (MG) - Na noite desta segunda-feira (26), na sede da prefeitura, a Prefeitura Municipal deu posse aos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Manhuaçu, o COMPDECON. O objetivo do conselho é julgar os recursos interpostos no Procon, tanto pelos consumidores quanto pelos fornecedores, sendo composto por representantes do poder público e entidades representativas.
A cerimônia foi aberta pelo atual presidente Jaime Rodrigues Ferreira, dando as boas vindas e agradecendo a disponibilidade de todos. Logo após foi passada a palavra para o coordenador do Procon de Manhuaçu, Glauco Murad Macedo, onde destacou que a ausência do conselho causava sérios prejuízos para a efetivação das decisões administrativas do órgão, pois quando os vencidos realizavam recursos, estes ficavam suspensos pela ausência do órgão de julgamento.
“Este conselho tem um papel importante, pois ele representa a segunda instância, onde os recursos interpostos, seja pelo consumidor ou pelo fornecedor, serão julgados. Vocês foram indicados e escolhidos por cada órgão representante para este trabalho, pois representam a seriedade de cada um, portanto tenham responsabilidade e julguem os recursos conforme a consciência dos senhores”, disse o coordenador.