Portal Caparaó - Conselho Superior do Hospital César Leite realiza reunião
Geral

Conselho Superior do Hospital César Leite realiza reunião

28/06/2023 - Atualizado em 28/06/2023 09h17

MANHUAÇU (MG) - Durante a noite desta terça-feira, 27/06, foi realizada reunião do Conselho Superior do Hospital César Leite, em que foram discutidos temas importantes para a sustentabilidade da unidade hospitalar. Os conselheiros presentes definiram a sequência de projetos voltados para a melhoria constante do atendimento e da estrutura do HCL, visando proporcionar um serviço de excelência aos pacientes.

Um dos assuntos de destaque na pauta foi a apresentação sobre captação de recursos, que abordou os esforços em andamento para garantir o financiamento necessário para a implementação dos projetos em curso no hospital. Além disso, foram discutidos os projetos de construção em andamento, visando aprimorar as instalações e a infraestrutura do HCL.

O presidente do Conselho Superior, Ednilson Lacerda, abriu a reunião acompanhado do secretário Maurélio Carlos.

Na primeira parte, houve a informação sobre a alteração na presidência da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras de Execução do prédio na Unidade II.

Foram prestadas informações, pelo assessor jurídico, Dr. Caio Túlio, sobre a contratação de um escritório especializado em ação de recuperação de valores relativos à tabela SUS, com o intuito de buscar ressarcimento de recursos devidos ao hospital.

A conselheira Dra. Regina Toledo fez uma apresentação de dados pela equipe designada para angariar fundos para a expansão do HCL, demonstrando os resultados e avanços alcançados na busca por recursos financeiros.

Na parte final, o provedor Fernando José de Lima explicou os desafios que a mesa diretora tem enfrentando, a preocupação com a sustentabilidade do HCL e as dificuldades para captação de recursos visando a manutenção de serviços.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.