Portal Caparaó - Reunião da Procuradoria da Mulher da Câmara de Manhuaçu traça planos
Geral

Reunião da Procuradoria da Mulher da Câmara de Manhuaçu traça planos

28/06/2023 - Atualizado em 28/06/2023 09h06

MANHUAÇU (MG) - A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Manhuaçu realizou uma reunião na última quinta-feira (22/06) para traçar planos e discutir demandas da rede de atendimento à mulher no município. A procuradora geral da Procuradoria da Mulher da câmara, vereadora Mariley Assistente Social (PP), conduziu a reunião.

Participaram do encontro a primeira procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher, vereadora Rose Mary (PDT), a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Adline Ribeiro, a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus Mariano Marques, e representantes da Polícia Militar, Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), Creas, Cras, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, CAPs AD, Hospital César Leite, Polícia Civil, Projeto Mover e Sindicato Rural de Manhuaçu.

Durante a reunião, foi abordada a necessidade de incluir as políticas voltadas para o atendimento às mulheres na lei de diretrizes orçamentárias, atualmente em discussão na câmara. Também se discutiu as atuações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a necessidade de um abrigo para as mulheres vítimas de violência.

Mariley Assistente Social ressaltou a necessidade de cada entidade que compõe a rede de atendimento à mulher em Manhuaçu divulgar suas ações e projetos para a sociedade. Ela destacou ainda a importância da parceria entre os órgãos que formam a rede.

Na reunião, foram feitas as primeiras articulações para as programações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Uma das sugestões discutidas foi a proposta de realização de palestras no município e na zona rural sobre o tema.

Outros assuntos debatidos foram a questão do atendimento às mulheres vítimas de violência no Hospital César Leite e a efetividade das ações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.