Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu recebe comitiva de empresários japoneses
Geral

Prefeitura de Manhuaçu recebe comitiva de empresários japoneses

28/06/2023 - Atualizado em 28/06/2023 09h17

MANHUAÇU (MG) - Comitiva de empresários japoneses e brasileiros visitou a Prefeitura de Manhuaçu. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (27). A presença da comitiva, além de estreitar os laços culturais entre os dois países, também serviu para interação sobre a principal atividade econômica da região, o café.

Koichi Matsudaira e Yashima Shoki se juntaram ao ex-jogador e empresário Bruno Meneghel, além dos empresários do ramo cafeeiro Thalles Reis Hannas, Jamilton Nassar e Flavio Goulart de Oliveira para conhecerem melhor a qualidade da segunda bebida mais consumida no mundo, que é produzida em Manhuaçu.

Na prefeitura, eles foram recebido pela Prefeita Maria Imaculada acompanhada do secretário da Fazenda, Magno Marçal; secretário de Comunicação, Klayrton de Souza; e do controlador do município, Sávio Rodrigues.

“Mais uma vez, abrimos as portas da Prefeitura para recebermos pessoas de outros países. É muito gratificante saber que estrangeiros se interessam pela nossa região e o nosso trabalho afrente do Poder Executivo. Já recebemos comitivas de Angola, Coreia do Sul e agora do Japão. Como bons anfitriões, desejamos uma excelente estadia e sucesso em seus negócios”, disse a prefeita Imaculada.

Ainda durante o encontro no gabinete, a prefeita Imaculada e a comitiva japonesa trocaram presentes que lembram as culturas de seus respectivos países de origem. Koichi e Yashima contaram com o trabalho do intérprete Júlio de Souza. Eles conheceram melhor as delícias da região, como queijo fresco com goiabada, pão de queijo mineiro, biscoito de polvilho e o tradicional café de Manhuaçu.

Koichi Matsudaira e Yashima Shoki têm um time de futebol e um projeto social no Japão. Bruno Meneghel é atacante e atua pelo Yokohama FC, também do Japão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.