Portal Caparaó - Reduto discute LDO 2024 em audiência pública
Política

Reduto discute LDO 2024 em audiência pública

29/06/2023 - Atualizado em 30/06/2023 08h16

REDUTO (MG) - A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 foi tema de uma audiência pública realizada pela Câmara dos Vereadores de Reduto na terça-feira (27). A LDO estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano, servindo de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A audiência teve a presença de representantes do poder executivo, legislativo, sociedade civil e entidades de classe, que puderam expor suas sugestões e demandas para o orçamento municipal. O vereador Fábio da Silva, presidente da Câmara, ressaltou a importância da participação popular na definição da LDO. "É um exercício de transparência e democracia, onde todos podem colaborar para o planejamento das ações e investimentos que a prefeitura fará em 2024.

Os contadores do município Marcos Andrade Pereira Coelho e Eduardo apresentaram o projeto da LDO e tiararam dúvidas dos presentes e responderam questionamentos dos vereadores.

A Câmara está desempenhando seu papel de fiscalizar e legislar em favor do desenvolvimento do nosso município", disse.

Os vereadores apresentaram emendas ao projeto da LDO, que serão analisadas e anexadas ao projeto antes da votação. Após a aprovação dos vereadores, o projeto será enviado ao prefeito para sanção.

No final da reunião, o presidente da Câmara convidou a todos para a reunião extraordinária que irá apresentar o relatório final da Comissão Processante que investiga denúncias de irregularidades na administração municipal e julgar o possível afastamento ou não do prefeito Dilcélio Hott.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.