MANHUAÇU (MG) - Há dezessete anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugurava sua unidade em Manhuaçu. Nesta sexta-feira, 07/07, cerimônia festiva no anfiteatro da Câmara Municipal marcou a celebração da existência da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar realizando o atendimento a diversos tipos de ocorrências, vistorias e prevenção contra incêndio e pânico em toda a região.
O evento teve a presença do Tenente-coronel Alexsandro Nunes, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militares, e do Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Tenente Flávio Augusto Pires da Mota, além de diversas autoridades municipais e parceiros da corporação.
Além do aniversário da companhia, a data celebrou o Dia Nacional do Bombeiro e foi marcada pela entrega dos certificados de Amigo do Bombeiro à instituições públicas, empresas e entidades que colaboram com os trabalhos do CBMMG.
Na segunda parte da cerimônia, foram entregues os certificados de Destaque Operacional e Administrativo no âmbito da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e também aos bombeiros do 3º Pelotão de Ponte Nova, do 2º Pelotão Caratinga e da Brigada de Ipanema.
Resultado de muitos esforços por parte das autoridades e da sociedade civil organizada, o pelotão de Manhuaçu foi inaugurado no dia 7 de julho de 2006. Há oito anos, foi transformada em companhia.
O Comandante da Companhia de Bombeiros Militar, Tenente Flávio Mota, ressaltou a trajetória da unidade e destacou a importância dos militares e parceiros para o trabalho do Corpo de Bombeiros na região ao longo desses 17 anos.
Em seu discurso, o Tenente-coronel Alexsandro Nunes, comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militares, destacou os resultados da Companhia de Manhuaçu ao proporcionar a sociedade da região do Caparaó: proteção a vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. através da busca da excelência no cumprimento das atividades atinentes à profissão Bombeiro Militar, procurando, assim, contribuir para o desenvolvimento da região e do estado.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó