Portal Caparaó - OAB Manhuaçu participa do Colégio Regional de Dirigentes da OAB/MG
Geral

OAB Manhuaçu participa do Colégio Regional de Dirigentes da OAB/MG

10/07/2023 - Atualizado em 10/07/2023 08h31

REDAÇÃO - Representantes da 54ª Subseção da OAB/Manhuaçu e outras 25 subseções da Zona da Mata I e da Zona da Mata II estiveram reunidos com a diretoria da OAB Minas Gerais para debater e construir soluções para as demandas da classe. O 4º Colégio Regional de Dirigentes da OAB-MG foi realizado na subseção de Cataguases nesta sexta-feira, 07/07.

A OAB Manhuaçu foi representada pelo Presidente da Subseção Dr. Glauber Carvalho Vidal, o presidente da OAB Jovem, Dr. Leonardo Borel, conselheiro da Subseção Dr. Arnaldo Cardoso, a conselheira seccional Dra. Elaine Oliveira e o membro da Comissão de Esportes da OAB Manhuaçu, Dr. Carlos Vinícius Salazar.

A iniciativa busca maior aproximação da seccional com a advocacia do interior para entender as demandas e trabalhar na solução dos problemas enfrentados no dia a dia da profissão. Os colégios regionais consolidam os pilares da gestão de inovação, inclusão e avanço em prol da advocacia mineira.

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, abriu o evento dizendo que a atual diretoria da Ordem está dando continuidade a um projeto iniciado na gestão do presidente Antônio Fabrício Gonçalves de conectar a Seccional às subseções. "No nosso formato do Colégio de Dirigentes, que está em sua quarta edição, viabilizamos que os dirigentes das subseções possam compartilhar experiências e trazer os pleitos e anseios da advocacia à direção do sistema OAB e CAAMG. O colégio está absolutamente inserido e consolidado com nosso lema de trabalho de incluir, inovar e avançar", destacou.

Os dirigentes de subseções debateram temas importantes das regiões Zona da Mata I e Zona da Mata II como o pagamento da advocacia dativa, a cooperativa de crédito da advocacia, Refis, anuidade zero, a falta de juízes nas comarcas, os advogados protestados, as prerrogativas profissionais, a construção de sedes, a capacitação de pessoal, os novos fóruns nas comarcas, a jovem advocacia, as audiências por videoconferência, além de surgirem sugestões para ampliação da comunicação com a classe, entre outros.

Participaram do encontro a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o tesoureiro-adjunto, Marco Antônio Freitas; o diretor institucional, Rômulo Brasil; os diretores de interiorização, Márcio Facchini, Bernardo Brant e Rodrigo Martins; a vice-presidente da CAAMG, Vanja Honorina; o diretor institucional da CAAMG, Rodrigo Botti; os diretores do DAAC, Matheus Bragança e Diego Rafael; a diretora pedagógica da ESA-MG, Fernanda São José, a conselheira seccional, Maria Cristina Carreira; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Nathália Damasceno e a ouvidora-geral da OAB Minas, Gláucia Fernandino.

Além de Manhuaçu, participaram representantes das subseções de Abre Campo, Além Paraíba, Andrelândia, Bicas, Carangola, Cataguases, Jequeri, Juiz de Fora, Lajinha, Leopoldina, Lima Duarte, Manhumirim, Mar de Espanha, Muriaé, Pirapetinga, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Novo, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.