MANHUAÇU (MG) - A Casa de Cultura de Manhuaçu sediou, na noite desta terça, 11/07, a sessão de lançamento do livro "Tópicos Contemporâneos em Administração Pública Municipal". A cerimônia da Academia Manhuaçuense de Letras (AML) contou com a presença de autores da obra coletiva, autoridades e lideranças de diversos segmentos da nossa região.
Com um didatismo singular, os autores apresentam abordagens atuais para se buscar a exceleÌ‚ncia da gestão puÌblica com foco nas questões municipais. O livro com 236 páginas foi lançado pela editora Lucel e organizado pelos professores Pedro Leitão, Roberto Fully, Rodrigo Júlio, Aldrin Teodoro Dutra, Reinaldo Cândido Teixeira e Juventino Antônio da Silva.
Por meio da obra coletiva que reúne professores, administradores e contadores com vasta experiência na Administração Pública, é possível verificar em 15 capítulos temas que refletem as diversidades existentes nos problemas enfrentados na prestação dos serviços públicos, bem como as mais diferentes práticas que podem ser adotadas e métodos desenvolvidos para solucioná-los.
APRESENTAÇÃO
A sessão solene de lançamento contou a presença do Presidente da AML, Dr. Luiz Gonzaga Amorim, a presidente da Fumacult Professora Celeste Fraga, o vice-presidente da Câmara vereador Allan José Quintão, secretária de saúde Ana Lígia de Assis (representando a Prefeita Imaculada), juiz de direito e acadêmico Dr. Walteir José da Silva, contador Nilo Caldeira (delegado do Conselho de Contabilidade).
Entre os autores da obra, estiveram presentes o vereador Administrador Rodrigo, o professor Roberto Fuly, o contador Aldrin Teodoro, professores Deivisson Brandão, Reinaldo Cândido, Gisely Xavier, Aucione Beatriz, Jaqueline Coelho Dias, Jaqueline Moreira da Silva e Elidiana Amália Martins.
No evento de lançamento, Administrador Rodrigo Júlio pontuou a história que levou a reunir os autores para a construção de uma obra que trouxesse vários aspectos da administração pública mas com a experiência e contextualização das especificidades dos municípios.
O presidente da AML, Dr. Luiz Gonzaga Amorim, ressaltou que o livro “é fruto de uma construção coletiva de professores, estudantes e profissionais das áreas de administração, contabilidade e direito que une a experiência de mais de 30 anos aliada às mais modernas práticas de gestão e transparência com uma linguagem clara, acessível e suscinta”.
A noite de lançamento teve a presença também do vereador Jorge Augusto Pereira e o secretário de Comunicação Social Klayrton de Souza, diretor do SAAE Márcio Bahia e o diretor do SAMAL Kilder Perígolo e do subprocurador jurídico municipal Dr. Thiago Assad.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó